terça-feira, 4 de setembro de 2012

Estilista Brasileiro - Reinaldo Lourenço

Olá meninas

Vamos dar continuidade a essa tag né e já que começamos com Pedro Lourenço, vamos falar então da família toda né e o estilista de hoje é Reinaldo Lourenço.



Natural de Presidente Prudente, o estilista Reinaldo Lourenço teve e tem um papel muito importante para a construção e divulgação da moda brasileira.
Ele começou sua carreira nos anos 1980 como assistente de estilo na revista Claudia, que pertence à Editora Abril, e tinha como chefe uma das papisas da moda, Costanza Pascolato. Em 1984, com Zizi Carderari, Reinaldo abre uma camisaria, e alguns anos mais tarde, começa a trabalhar para a estilista Gloria Coelho, com quem  foi casado e teve um filho, Pedro Lourenço, que também decidiu seguir o caminho dos pais e virou estilista (detalhe: eles são a única família no Brasil na qual todos os membros são estlistas!).



 

No inicio dos anos 1990, Reinaldo inaugura  sua primeira loja de roupas, que até hoje mantém o seu endereço na Rua Bela Cintra, no jardim paulistano em São Paulo.

Reinaldo Lourenço é um dos nomes de grande destaque do circuito fashion brasileiro, faz roupas sofisticadas e para mulheres contemporâneas, que gostam de moda. Com o seu know-how no quesito modelagem, foi um dos destaques da Vogue inglesa no ano 2000, com uma matéria na qual o título era “o designer brasileiro hi-glam”.

Entrando no rol de trabalhos realizados por Reinaldo além de sua própria marca, um que merece ser mencionado foi a sua parceria com a fast fashion C&A, que teve grande repercussão na imprensa e no mercado, pois a união do design sofisticado, marca registrada do estilista, com as peças populares foi um grande desafio concluído com sucesso por ele.
Para completar, ele também tem uma linha de sapatos com a marca Corso Como e na última SPFW lançou uma coleção de relógios com a Mondaine.
As roupas de Reinaldo Lourenço são sinônimo de luxo, com uma modelagem sempre requintada e materiais nobres, como a seda, linho, e na última coleção de inverno o pêlo.


Gostaram?? Pra completar só falta da Glória Coelho ok.

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários