domingo, 29 de julho de 2012

Estilista brasileiro - Pedro Lourenço

Olá meninas
Bom resolvi criar uma nova tag aqui o blog que é estilistas brasileiro, uma vez na semana vou falar um pouco sobre a vida história sobre algum estilista brasileiro que é conhecido não só Brasil mas fora dele, resolvi começar com Pedro Lourenço.


Pedro Lourenço começou sua vida no mundo da moda em 2003 com apenas 12 anos de idade, criando para a Carlota Joakina, a segunda marca da sua mãe.

Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakina), Pedro Lourenço resolveu abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do São Paulo Fashion Week em julho de 2006.

Aos dezesseis anos Pedro se afastou do processo criativo e planejou concluir os estudos do ensino médio, estudar francês e, na seqüência, cursar faculdade de História da Arte, na França. Mas mudou de ideia, com apenas 19 anos fez sua primeira apresentação na capital mundial da moda em plena semana de Paris, em desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com o louvor de ter reunido na suntuosa sala do Westin alguns dos principais nomes que movem o motor da moda.

Algumas de suas coleções:

(Desfile de Verão 2009, SPFW)
(Desfile de Inverno 2010, apresentada em Paris)

(Primavera/ Verão, no Circuito alternativo da Semana da Moda de Paris)
Pedro desfila todo ano na SPFW e apresenta sua coleção em Paris.



E ai gostaram ? sugestões de posts são sempre bem  vindas ok


beijos


 FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários